Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hospital de Viseu cria projeto “o longe faz-se perto” para utentes internados

Hospital de Viseu cria projeto “o longe faz-se perto” para utentes internados

O atual contexto de emergência de saúde pública devido à COVID-19, obrigou o hospital de Viseu a tomar medidas excecionais, em particular a interdição das visitas aos doentes internados.

Considerada uma medida fundamental tendo em vista a limitação da propagação da doença em contexto hospitalar, cria, contudo, constrangimentos àquela que é uma das principais formas de expressão social de apoio.

Nesta perspetiva, tornou-se fundamental implementar metodologias alternativas que permitam, de algum modo, minimizar o impacto da suspensão deste momento privilegiado de contacto entre os doentes e as pessoas mais significativas, refere a administração do hospital em comunicado.

Para isso foi posto em prática o projeto “o longe faz-se perto” de modo criar um canal privilegiado de contacto entre o utente internado e a pessoa de referência e assim poder minimizar o afastamento físico e emocional dos nossos doentes com a família ou pessoas mais próximas.

Com o apoio da ALTICE Portugal, que cedeu gratuitamente 25 Tablets e respetivos cartões de acesso à internet, já é possível aos doentes internados contatar os familiares através de uma videochamada, com o apoio das equipas de enfermagem, que se encarregam de dinamizar a concretização da chamada, combinando antecipadamente o horário e dando todo o apoio necessário ao doente internado na realização da mesma.

 

Pode ver também

Renovação e reforço da rede de óleões no concelho de Vila Nova de Paiva

A crescente preocupação com as práticas de defesa e preservação do meio ambiente, levaram o …

Comente este artigo