O conselho de administração do Centro Hospital Tondela-Viseu decidiu cancelar, a partir de segunda-feira, toda a atividade da Consulta Externa, devido à evolução da Covid-19.
Com efeitos a partir de 23 de março, próxima segunda-feira, toda a atividade da Consulta Externa está cancelada, salvo se for o hospital a entrar em contacto telefónico com o utente e convocá-lo”, anuncia, em comunicado hoje divulgado.
Segundo o conselho de administração, tornou-se “necessário proceder a um novo reajuste da atividade em ambulatório do hospital, de forma a poder libertar recursos de cuidados não essenciais para dar resposta a quem precisa deles e ao aumento de casos suspeitos de Covid-19”.
“Mesmo os utentes que tenham recebido o SMS de confirmação da consulta ou exame, a partir de 23 de março não deverão vir ao hospital, aguardando novo contacto de remarcação”, esclarece.
O conselho de administração adianta que está a preparar “um sistema para consultas não presenciais, por telefone, para os casos de consultas de continuidade, doentes crónicos ou outros esclarecimentos adequados”, sendo disponibilizado “o contacto telefónico por especialidade, e com horário disponível, no ‘site’ do hospital”.
Comente este artigo