Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Hermínio Marques candidato do BE quer fixar pessoas em Carregal do Sal

Hermínio Marques candidato do BE quer fixar pessoas em Carregal do Sal

O Bloco de Esquerda apresentou Hermínio Marques como cabeça de Lista à Câmara Municipal do Carregal do Sal.

Na apresentação, Diego Garcia, que encabeçou uma das listas mais jovens do país nas autárquicas de 2017, com uma média de 25 anos de idade. “É neste ponto que começámos a fazer a diferença no concelho, trouxemos os jovens de Carregal do Sal para a política e mudámos o paradigma concelhio”, considerou.

“Durante estes quatro anos o Bloco esteve presente na Assembleia Municipal, mas também nas ruas. Mesmo estando em órgãos autárquicos, nunca deixámos de estar ao lados das pessoas”, acrescentou o autarca, enumerando diversos exemplos das iniciativas promovidas e das lutas que o Bloco acompanhou, ao lado da população.

“Na Assembleia Municipal fomos a verdadeira oposição: ativa, colaborativa, integradora, democrática, respeitosa”, destacou ainda, rematando que este ano “candidatamo-nos não para ter uma voz, mas para ter várias!”

“Temos que fazer alguma coisa por este concelho!”

O candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal do Carregal do Sal Hermínio Marques, no discurso de apresentação referiu que “eu amo mesmo o concelho de Carregal do Sal e esse foi um dos motivos que me levou a dizer, quando fui convidado, nós temos que fazer alguma coisa por este concelho!”

O candidato à Câmara Municipal carregalense, abriu os olhos, cresceu e vive  no concelho, onde é professor de matemática e foi diretor do Agrupamento de Escolas durante dez anos. Percurso que lhe permite conhecer profundamente o concelho, as suas freguesias e lugares.

Hermínio explicou como a sua experiência como professor e diretor lhe permitiu conhecer a situação socioeconómica do município, pois as escolas funcionam como uma “montra do concelho”, na medida em que os jovens “transmitem na escola o que se passa nas suas vidas”.

“Queremos cidadãs e cidadãos livres, solidários, com uma vida digna em toda a sua plenitude, a habitação, os transportes, a saúde, a sustentabilidade”, avançou o candidato, frisando que “as pessoas não são números, não é uma folha de excel que mata a fome a ninguém”.

Hermínio Marques concluiu confessando-se “farto do centrão político” de Carregal do Sal e dizendo que “na história do concelho estes autarcas vão ser uma nota de rodapé, nós queremos, Bloco de Esquerda, ser um capítulo inteiro!”

Hermínio Marques candidato do BE à Câmara Municipal de Carregal do Sal

“E com muita confiança que o Bloco de Esquerda apresenta esta candidatura”.

Catarina Martins, coordenadora do Bloco de Esquerda, lembrou o percurso de há quatro anos, salientando que gosta particularmente de estar na apresentação da candidatura de Carregal “pelo caminho feito […] foi importante fazer esse caminho, que resulta agora na candidatura não só à Assembleia, como à Câmara”.

Lembrou como em 2017 “parecia tudo tão difícil e a verdade é que o caminho se fez porque houve determinação, porque houve força, porque há quem não desista, porque há quem queira ter futuro na sua terra”.

A coordenadora do Bloco de Esquerda salientou a importância de candidaturas capazes de olhar para o território para os concelhos de uma nova forma, com uma nova responsabilidade. “Hoje aqui estamos, a apresentar uma candidatura à Câmara Municipal que nos orgulha tanto. É possível fazer diferente, é possível ter mais força, é possível não desistirmos de lutar por uma perspetiva de futuro e é com muita confiança que o Bloco de Esquerda apresenta esta candidatura”. 

 

Pode ver também

Tabuaço: freguesia de Paradela e Granjinha perdeu mais de 40% da população em 10 anos

Paradela e Granjinha, no concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, perdeu 45% da sua …

Comente este artigo