Home / Notícias / Grupo Visabeira com sede em Viseu alvo de ataque ao sistema informático

Grupo Visabeira com sede em Viseu alvo de ataque ao sistema informático

O grupo Visabeira, com sede em Viseu, foi ontem alvo de um ciberataque que “perturbou” os serviços ao longo do dia e, segundo um comunicado enviado à agência Lusa, a empresa interrompeu os serviços afetados.

“Informamos que o Grupo Visabeira foi vítima de um ciberataque aos seus sistemas informáticos, detetado hoje, por volta das 07:30 da manhã que resultou na perturbação dos nossos serviços”, refere o grupo na nota de imprensa.

Segundo o documento enviado à agência Lusa, “após tomar conhecimento do incidente, foram adotadas as ações descritas no procedimento interno de gestão de incidentes”.

Neste sentido, foram “desde logo, e como medida preventiva, interrompidos todos os serviços que pudessem ter sido afetados” e, no momento em que foi enviado o comunicado, 19:50, a equipa técnica estava ainda “a atuar de forma a mitigar riscos e conter os efeitos decorrentes do ataque”.

A nota de imprensa não esclarece, no entanto, que efeitos ou consequências o ciberataque causou ao grupo Visabeira, que é detentor de empresas em diversas áreas como, por exemplo, no setor do turismo, construção ou comunicação, ou, por exemplo, detentora do centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu.

“O Grupo Visabeira já informou as autoridades competentes. Lamentamos todos os transtornos que este ataque possa causar aos nossos parceiros e colaboradores e estamos a fazer todos os esforços para que esta situação possa ser resolvida o mais rapidamente possível”, lê-se no documento.

 

Pode ver também

Em Penalva do Castelo bebé faleceu em creche da Santa Casa da Misericórdia 

Esta segunda-feira, 15 de abril, uma menina de três meses faleceu em Penalva do Castelo, …

Comente este artigo