Home / Notícias / Desporto / Grande Prémio Douro Internacional de ciclismo. Lamego acolheu grandes decisões

Grande Prémio Douro Internacional de ciclismo. Lamego acolheu grandes decisões

A cidade de Lamego foi palco da etapa final do Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional, com o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios como pano de fundo.

Luís Mendonça, corredor da Glassdrive-Q8-Anicolor, foi o grande vencedor da competição, enquanto que João Medeiros (Credibom-LA Aluminios-Marcos Car), foi o primeiro a cortar a linha da meta em Lamego, numa apertada decisão ao sprint. Gaspar Gonçalves (Efapel), natural de Lamego, terminou na terceira posição a tirada de 144,4 quilómetros que foi animada por muitas fugas com a última a alcançar a meta final.

Luís Mendonça recebeu do Presidente da Câmara Municipal de Lamego a camisola amarela, que conquistou na primeira etapa, em Marco de Canavezes, e conseguiu mantê-la até ao último quilómetro.

A Vice-Presidente Catarina Ribeiro e os vereadores José Pinto e Fábio Duarte também subiram ao palco instalado na Av. Dr. Alfredo de Sousa para distinguirem os vencedores de diferentes categorias.
“No ano em que o Douro é Cidade Europeia do Vinho, o Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional constituiu mais uma grande oportunidade para promover a beleza e a excelência deste território único e dos seus produtos endógenos.

Com uma grande cobertura mediática, esta prova deu, ao mesmo tempo, um contributo importante para a dinâmica da nossa promoção desportiva. Acolhermos uma prova desta dimensão insere-se na aposta estratégica que fazemos de receber grandes eventos ao longo do ano”, afirma o Presidente Francisco Lopes.

 

Pode ver também

Rosa Quinteiro é a vencedora do prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa.

Com a obra “Poemas do Caderno Azul” a escritora é pela segunda vez galardoada, numa …

Comente este artigo