Home / Notícias / Desporto / Grande Prémio Douro Internacional de ciclismo. Lamego acolheu grandes decisões

Grande Prémio Douro Internacional de ciclismo. Lamego acolheu grandes decisões

A cidade de Lamego foi palco da etapa final do Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional, com o Santuário da Nossa Senhora dos Remédios como pano de fundo.

Luís Mendonça, corredor da Glassdrive-Q8-Anicolor, foi o grande vencedor da competição, enquanto que João Medeiros (Credibom-LA Aluminios-Marcos Car), foi o primeiro a cortar a linha da meta em Lamego, numa apertada decisão ao sprint. Gaspar Gonçalves (Efapel), natural de Lamego, terminou na terceira posição a tirada de 144,4 quilómetros que foi animada por muitas fugas com a última a alcançar a meta final.

Luís Mendonça recebeu do Presidente da Câmara Municipal de Lamego a camisola amarela, que conquistou na primeira etapa, em Marco de Canavezes, e conseguiu mantê-la até ao último quilómetro.

A Vice-Presidente Catarina Ribeiro e os vereadores José Pinto e Fábio Duarte também subiram ao palco instalado na Av. Dr. Alfredo de Sousa para distinguirem os vencedores de diferentes categorias.
“No ano em que o Douro é Cidade Europeia do Vinho, o Grande Prémio de Ciclismo Douro Internacional constituiu mais uma grande oportunidade para promover a beleza e a excelência deste território único e dos seus produtos endógenos.

Com uma grande cobertura mediática, esta prova deu, ao mesmo tempo, um contributo importante para a dinâmica da nossa promoção desportiva. Acolhermos uma prova desta dimensão insere-se na aposta estratégica que fazemos de receber grandes eventos ao longo do ano”, afirma o Presidente Francisco Lopes.

 

Pode ver também

Aquilino Rocha Pinto reconduzido na Associação de Ténis de Mesa

Eleições para os corpos sociais da Associação de Ténis de Mesa do Distrito de Viseu …

Comente este artigo