Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo contratou este ano 140 profissionais de saúde para o Hospital de Viseu

Governo contratou este ano 140 profissionais de saúde para o Hospital de Viseu

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, visitou as obras de requalificação do serviço de urgência do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV), num investimento superior a seis milhões de euros.

O CHTV “pretende criar as condições de infraestrutura e equipamento que o Serviço de Urgência Polivalente necessita”.

Condições que têm por objetivo “responder, de forma adequada, às solicitações das populações da sua área de influência, e ao definido pela tutela da saúde em termos de carteira de serviços e níveis de resposta dentro do Serviço Nacional de Saúde”.

“O investimento é de cerca de 6 milhões de euros, com uma contrapartida de FEDER aprovada de aproximadamente 4,6 milhões de euros”, esclarece um comunicado de imprensa, que adianta que a intervenção prevista “irá permitir diferenciar o serviço de urgência” do CHTV.

António Lacerda Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde realçou a importância da obra, e anunciou a contratação de mais profissionais de saúde.

Após a conclusão das obras de requalificação do serviço de urgência do Centro Hospitalar Tondela Viseu, a unidade de saúde vai “aumentar o atendimento diário de mais especialidades, aumentar a capacidade de atendimento em picos de grande afluência e tratar, com melhores condições, os doentes mais complexos, provenientes das suas áreas de intervenção e de referenciação”.

 

Pode ver também

Covid-19: Tondela diz que surto não põe em risco jogo com o Boavista

Tondela informou hoje que a realização do jogo com o Boavista, no sábado, da 14.ª …

Comente este artigo