Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Governo anunciou creches gratuitas e 20 milhões para mais 5 mil vagas

Governo anunciou creches gratuitas e 20 milhões para mais 5 mil vagas

A partir desta quinta-feira, 1 setembro, muitas famílias vão deixar de pagar creche, com o programa de gratuitidade das creches nas instituições do setor social e cooperativo para todas as crianças que nasceram no último ano, o anúncio foi feito pela Ministra da Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, esta medida deverá abranger 46 mil crianças.

Este processo irá ser alvo de avaliação mensal e alargado de forma faseada até 2024, ano em que se espera que todas as crianças dos três anos de creche estejam abrangidas pela gratuitidade, independentemente dos rendimentos das famílias.

Paralelamente, no decorrer deste mês, será lançado um aviso, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), que prevê 20 milhões de euros para tentar aumentar cinco mil lugares em creches durante este ano letivo, com prioridade “para as áreas geográficas de maior procura e menor capacidade de resposta”, como é o caso da área metropolitana de Lisboa.

Além de obras para construção de novas creches, a “prioridade” será a “reconversão de espaços que hoje em dia não estão a ser utilizados, como salas do pré-escolar sem utilização”.

(Fonte: TSF)

 

Pode ver também

Natal: Comboio Turístico circula pelas ruas da Cidade-Jardim

Com 6 viagens diárias e ponto de partida na Praça da República (Rossio), o comboio …

Comente este artigo