Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / GNR registou 24 mil incumprimentos nas limpezas e passou mais de 6 mil multas

GNR registou 24 mil incumprimentos nas limpezas e passou mais de 6 mil multas

Fiscalização de limpezas conta com mais de 38.000 terrenos notificados. Eduardo Cabrita diz que esta é a primeira vez em que há tantos operacionais no terreno.

Desde o início deste mês, a Guarda Nacional Republicana (GNR) começou a fiscalização à limpeza de terrenos para prevenção incêndios rurais.

Em 2020, a GNR registou cerca 24.200 incumprimentos nas limpezas e passou cerca 6327 multas, totalizando um valor de 2,96 milhões de euros. Nas ações de fiscalização este ano foram registados até agora mais de 38.500 terrenos com deficiências a nível de limpezas e passadas mais de 8658 multas, diz o comandante geral da GNR, Rui Clero.

Para que haja uma maior eficácia na vigilância e no combate aos incêndios, o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) voltou a ser reforçado no início deste mês, contando agora com 9679 operacionais no terreno, 2223 viaturas dos agentes que estão no terreno e ainda 60 meios aéreos.

Os meios de combate vão ser novamente reforçados no dia 1 de julho, uma vez que é considerada a fase mais crítica dos incêndios, contando com 12.058 operacionais. Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, diz que esta é a primeira vez que o dispositivo de combate a incêndios rurais tem mais de 12.000 efetivos.

Desde o dia 07 de maio, estão também em funcionamento, dentro do DECIR, 77 postos de vigia que fazem parte da Rede Nacional de Postos de Vigia, afim de detetar e prevenir incêndios.

 

Pode ver também

Museu do Caramulo lança mercado ‘online’ com produtos para amantes do mundo motorizado

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado ‘online’ Speedflag, que conta …

Comente este artigo