Home / Notícias / GNR e Pingo Doce distribuíram cabazes de Páscoa a idosos vulneráveis no distrito de Viseu

GNR e Pingo Doce distribuíram cabazes de Páscoa a idosos vulneráveis no distrito de Viseu

A Guarda Nacional Republicana (GNR) e o Pingo Doce entregaram, esta Páscoa, cabazes com bens alimentares essenciais a idosos que vivem isolados ou em situação de vulnerabilidade no distrito de Viseu.  

O Comando Territorial de Viseu da GNR, através das secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário distribuiu 101 cabazes alimentares compostos por bens essenciais, como massa, arroz, atum, bolachas ou chá, a idosos previamente referenciados na última ‘Operação Censos Sénior 2023’.

Esta iniciativa surge no âmbito de um protocolo, assinado em 2022 entre a GNR e o Pingo Doce, que visa estreitar relações, com o objetivo de desenvolver ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população.

De relembrar que, desde o início da parceria, as duas entidades já distribuíram cerca de oito mil cabazes, nas épocas festivas da Páscoa e do Natal, numa ação que pretende manter a proximidade e levar um pouco de conforto a idosos sinalizados em situação de isolamento e solidão.

 

Pode ver também

Viseu, Mangualde, Sátão, Santa Comba Dão e Aguiar da Beira – Cinco detidos por tráfico de estupefacientes

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Mangualde, ontem, …

Comente este artigo