Home / Notícias / GNR e Câmara de Mortágua distribuem cabazes alimentares e máscaras a idosos.

GNR e Câmara de Mortágua distribuem cabazes alimentares e máscaras a idosos.

Numa ação conjunta da Guarda Nacional Republicana e do Município de Mortágua, distribuiu cabazes alimentares por idosos isolados e/ou carenciados do concelho.

A distribuição do pack alimentar, constituído por bens de 1ª necessidade, resulta de uma parceria entre a Fundação Benfica e a GNR, tendo como objetivo apoiar idosos em situação de maior isolamento e carência económica no atual contexto da pandemia.

A Câmara Municipal também colaborou nesta ação que representa a união de vontades e esforços de Instituições muito diversas no apoio aos que estão socialmente mais desprotegidos em tempo de pandemia.

Em simultâneo com a entrega do cabaz alimentar, o Município de Mortágua distribuiu máscaras cirúrgicas e reutilizáveis pelos idosos, e sensibilizou para o seu uso nos locais, serviços e transportes públicos.

Foi também exemplificado o correto modo de utilização da máscara, de forma a ser eficaz a sua prevenção. Desta forma, foi possível concretizar num único momento dois objetivos dirigidos a um grupo da população com maior risco em tempo de pandemia: a prevenção da Covid-19 e a proteção social dos idosos mais vulneráveis.

Desde que foi declarado o Estado de Emergência, em março, o Município dinamizou uma rede de apoio social de emergência, em articulação com as IPSS`s, no sentido de dar resposta às necessidades básicas das pessoas e famílias mais carenciadas em tempo de Covid.

Manteve ainda o fornecimento de refeições escolares para alunos de agregados familiares mais carenciados.

O Centro de Recursos do Município tem também fornecido apoio a nível de bens alimentares, roupas, calçado.

Desta forma, tem sido possível garantir o apoio social aos que mais precisam e mitigar os efeitos sociais desta pandemia, que não atinge todos de igual modo.

 

Pode ver também

Vários concelhos do distrito de Viseu em risco muito elevado de incêndio devido ao calor

Para esta quinta-feira, 18 de julho, o IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê …

Comente este artigo