Home / Notícias / GNR deteve suspeito de incêndio florestal em Moimenta da Beira
Imagem de arquivo

GNR deteve suspeito de incêndio florestal em Moimenta da Beira

Um homem de 35 anos foi detido, em flagrante, por o crime de incêndio florestal no concelho de Moimenta da Beira, anunciou a GNR, através de comunicado.

“No seguimento de um alerta a dar conta de um incêndio florestal, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde detetaram o suspeito no local dos factos”, afirma.

Na nota de imprensa, o Comando Territorial de Viseu da GNR esclarece que, “após a realização de diligências policiais, apurou-se que o indivíduo usou chama direta, tendo ateado o incêndio em terreno florestal”.

O terreno era “densamente povoado com mato e pinheiro-bravo, inseridos em misto de área urbana, agrícola e florestal, tendo consumido uma área de, aproximadamente, um hectare, motivo que levou à sua detenção”.

A detenção, na passada sexta-feira, foi efetuada por elementos do Posto Territorial de Moimenta da Beira, informou hoje a GNR, que levou o detido a ser ouvido no Tribunal Judicial do mesmo concelho.

“Esta operação contou com o reforço do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Moimenta da Beira e os factos foram também comunicados à Polícia Judiciária”, conclui a GNR.

 

Pode ver também

Vinhos do Dão Casa da Ínsua com mais 9 medalhas, 2 das quais Grande Ouro

DUAS MEDALHAS GRANDE OURO, QUATRO DE OURO E TRÊS DE PRATA CONSAGRAM,UMA VEZ MAIS, A …

Comente este artigo