Home / Notícias / GNR deteve homem em Vila Nova de Paiva por posse de arma proibida

GNR deteve homem em Vila Nova de Paiva por posse de arma proibida

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Moimenta da Beira, hoje, dia 28 de junho, deteve um homem de 76 anos, por posse ilegal de arma, no concelho de Vila Nova de Paiva.

No âmbito de uma investigação por furto de alfaias agrícolas, que decorria há cerca de um mês, os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar a identidade do suspeito bem como a sua localização pelo que deram cumprimento a três mandados de busca, duas buscas domiciliárias e uma em armazém, que culminaram na apreensão de uma caçadeira, cinco cartuchos, um estojo de acondicionamento/transporte de arma e vários documentos identificativos de alfaias agrícolas.

O detido foi constituído arguido e será presente hoje, dia 28 de junho, no Tribunal Judicial do Sátão, para aplicação das medidas de coação.

A GNR relembra que, de acordo com o Regime Jurídico das Armas e Munições, quem detiver arma não registada ou manifestada, quando obrigatório, constitui um crime de posse ilegal de arma.

 

Pode ver também

Rosa Quinteiro é a vencedora do prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa.

Com a obra “Poemas do Caderno Azul” a escritora é pela segunda vez galardoada, numa …

Comente este artigo