Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / GNR deteve dois homens por roubo a residências no distrito de Viseu

GNR deteve dois homens por roubo a residências no distrito de Viseu

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Mangualde, deteve dois homens de 44 e 49 anos por furtos em residências, no concelho de Mangualde.

No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de oito meses, os militares da GNR encetaram diligências policiais que permitiram apurar que os suspeitos atuavam pelo modus operandi, introduzindo-se em várias residências no distrito de Viseu, as quais evidenciavam sinais de ausência prolongada dos proprietários, aproveitando assim, a sua ausência para furtarem diversos bens, como ouro e dinheiro.

No seguimento da ação, a GNR deu cumprimento a cinco mandados de busca, duas domiciliárias, duas em veículo e uma em estabelecimento comercial.

No decorrer da ação foram apreendidos cinco telemóveis, um relógio, um par de luvas, uma chave de fendas, diversos objetos em metal precioso, nomeadamente ouro e prata (brincos, fios, pulseiras, anéis e alianças) e 350 euros em numerário.

Os detidos foram constituídos arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Mangualde.

Para evitar furtos em residência, a Guarda Nacional República aconselha que, as portas e janelas fiquem fechadas quando sair de casa, e quando se ausentar da habitação por vários dias, deve informar a GNR ou outra autoridade policial da sua zona.

Não deixe escritos na porta, nas janelas ou na caixa do correio que assinalem a sua ausência e não deixe acumular correspondência na caixa do correio.

 

Pode ver também

Câmara de Sátão promove combate à Vespa das Galhas do Castanheiro

O município de Sátão realizou 6 largadas do parasitoide Torymus sinensis, para combate à Vespa …

Comente este artigo