Home / Notícias / GNR de Viseu deteve homem por violência física e psicológica contra os seus progenitores

GNR de Viseu deteve homem por violência física e psicológica contra os seus progenitores

O Comando Territorial de Viseu, através do Posto Territorial de Viseu, deteve um homem de 49 anos, por violência doméstica, no concelho de Viseu.

No âmbito de diligências de investigação por violência doméstica, os militares apuraram que o suspeito exercia violência física e psicológica contra os seus progenitores de 88 e 90 anos de idade.

No seguimento das diligências foi dado cumprimento a um mandado de detenção e foi realizada uma busca domiciliária que culminou na apreensão de dez armas brancas, um afiador e uma mala de transporte.

O suspeito foi presente no Tribunal Judicial de Viseu, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de afastamento da residência, proibição de aproximação da mesma num raio de 500 metros e sujeição a colocação de dispositivo eletrónico (Pulseira eletrónica).

A GNR lembra que, a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica participe:
• No Portal Queixa Eletrónica, em queixaselectronicas.mai.gov.pt;
• Via telefónica, através do número de telefone: 112;
• No Posto da GNR mais próximo à sua área de residência, tendo os nossos contactos sempre à mão em www.gnr.pt/contactos.aspx;
• Na aplicação App MAI112 disponível e destinada exclusivamente aos cidadãos surdos, em http://www.112.pt/Paginas/Home.aspx;
• Na aplicação SMS Segurança, direcionada a pessoas surdas em www.gnr.pt/MVC_GNR/Home/SmsSeguranca.

 

Pode ver também

Rosa Quinteiro é a vencedora do prémio literário Cónego Albano Martins de Sousa.

Com a obra “Poemas do Caderno Azul” a escritora é pela segunda vez galardoada, numa …

Comente este artigo