Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Fumeiro à prova em Vila Nova de Paiva este fim-de-semana

Fumeiro à prova em Vila Nova de Paiva este fim-de-semana

Este fim-de-semana decorre a 8ª edição da Feira do Fumeiro do Demo, em Vila Nova de Paiva. O Parque Urbano da freguesia de Touro é, uma vez mais, o palco deste certame, promovido pelo Município de Vila Nova de Paiva, em parceria com a Junta de Freguesia de Touro.

Com o seu âmbito alargado, este ano, para dois dias, a Feira do Fumeiro do Demo continua a apostar no fumeiro típico, resultado das tradições gastronómicas ancestrais das gentes das Terras do Demo que vão passando de geração em geração.

A par de outros certames que se realizam durante o ano, a Feira do Fumeiro do Demo tem vindo a estimular uma forte dinâmica económica, através dos seus produtos de qualidade e gastronomia ímpar, que reúnem toda a riqueza do meio rural.

Ao fumeiro aliam-se ainda os produtos regionais, o artesanato, os restaurantes e tasquinhas gastronómicas, o showcoocking, a prova de fumeiro, a animação constante e as atuações musicais.

O torneio de sueca, previsto para a tarde do dia 9, será um evento solidário cuja receita reverte a favor dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, animado pela atuação de Vivi da Concertina e pelo Grupo de Cantares de Cerdeira. Mais tarde atuam The Undercover´s e o DJ Kostadeejay para o público mais jovem.

O espaço de showcooking traz um chef convidado para apresentar algumas propostas culinárias em que o fumeiro será o ingrediente de destaque na criação de pratos de deixar água na boca.

A animação será uma constante durante todo o certame, contando com as inigualáveis Marias Malucas – Romeiras de Portugal e as atuações do Grupo de Bombos de Pendilhe, Grupo de Zés Pereiras e Grupo Típico Regional Infantil Pauliteiritos de Abraveses, Grupo de Concertinas Diatónicos e o Rancho Folclórico As Capuchinhas de Pendilhe.

Toy é o artista popular convidado a encerrar o certame com um grande concerto, onde não faltarão os seus êxitos mais conhecidos.

 

Pode ver também

Presidente da Distrital do PSD Viseu, Pedro Alves, apoia candidatura de Paulo Rangel

Em comunicado, a candidatura de Paulo Rangel revela que o presidente da distrital do PSD …

Comente este artigo