Home / Notícias / Formação de gelo leva Câmara de Cinfães a espalhar sal nas estradas

Formação de gelo leva Câmara de Cinfães a espalhar sal nas estradas

A Câmara Municipal de Cinfães em colaboração com os Bombeiros espalha sal-gema nas estradas municipais para atenuar os efeitos da formação de gelo.

Face às baixas temperaturas que se têm feito sentir nos últimos dias, provocando a formação de gelo nas estradas do Município, a Autarquia em colaboração com os Bombeiros Voluntários de Cinfães e de Nespereira está de forma preventiva a aplicar sal-gema nos pontos críticos identificados, das estradas municipais.

A Proteção Civil Municipal recomenda especial prudência a todos os condutores, salientando a necessidade de adequar a velocidade de circulação às condições climatéricas e ao estado do piso.

Apela também à participação de todos na prevenção de acidentes, nomeadamente no desvio de águas que dos terrenos drenam para as estradas, evitando assim a formação de gelo.

 

Pode ver também

Encerramento do ano letivo da Universidade Sénior de  Sátão teve casa cheia

Decorreu no dia 21 de junho de 2026, no Cineteatro Municipal de Sátão, o Encerramento …

Comente este artigo