O fim de semana vai ser marcado por chuva, com possibilidade de ocorrência de trovoadas e vento forte, disse à agência Lusa o meteorologista Bruno Café, salientando que as temperaturas máximas vão descer até 10 graus Celsius.
“No fim de semana, vamos ter a aproximação de uma depressão muito cavada que irá dar origem a precipitação, que será forte entre a tarde de sábado e a manhã de domingo. Está previsto também vento forte”, adiantou o especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
De acordo com Bruno Café, hoje e sexta-feira está previsto céu muito nublado, com períodos de chuva ou aguaceiros que pontualmente poderão ser fortes e acompanhados por trovoadas.
“Em relação às temperaturas, está prevista uma descida da máxima hoje e sexta-feira, que combinada será superior a 10 graus, ou seja, passamos de temperaturas em que em alguns distritos tiveram valores superiores a 30 graus para sexta-feira [estarão] a rondar os 15 a 20 graus na generalidade do território”, declarou.
No que diz respeito às temperaturas mínimas, Bruno Café salientou que estas vão sofrer uma pequena descida, “sem grande relevância”.
“A tendência para o início da próxima semana é a de continuação de precipitação”, concluiu.
Comente este artigo