O diretor executivo do ACES Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões por questões financeiras impôs fim das visitas domiciliárias preventivas dos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros.
Sendo este um serviço pioneiro, a suspensão da medida não agradou aos comunistas de Viseu, Filomena Pires candidata da CDU à Câmara de Viseu diz que em causa o direito dos utentes a um serviço integrado no plano nacional de saúde.
O despacho do diretor do ACES Dão Lafões remete também para que algumas das visitam sejam feitas em viatura própria, Filomena Pires diz que esta medida levanta preocupações a vários níveis
Depois deste despacho que vai entrar em vigor no inicio do próximo mês, a CDU através do grupo parlamentar do PCP na Assembleia da Republica, questiona o Ministro da Saúde sobre um serviço que os utentes do ACES têm direito.
Despacho do diretor executivo do ACES Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões que suspende as visitas dos profissionais de saúde à residência dos utentes, levou o PCP a questionar o ministro da saúde.
Comente este artigo