Home / Notícias / Festival das Geminações 2023 é já este fim de semana

Festival das Geminações 2023 é já este fim de semana

A Association Culturelle Portugaise Les Ulis/Orsay – ACPUO, vai organizar este próximo sábado e domingo, 18 e 19 de fevereiro, em Orsay, mais uma edição do Festival das Geminações. Os produtores e artesãos dos concelhos de Sátão e Vila Nova de Paiva vão participar mais uma vez, nesta iniciativa de comemoração dos acordos de geminação celebrados entre Sátão e Les Ulis, Vila Nova de Paiva e Orsay em França, onde se encontram radicados uma grande comunidade de emigrantes oriundos destes concelhos.

Do cartaz festivo fazem parte, o artesanato, produtos regionais de fabrico caseiro, animação musical com Ruben Aguiar e as atuações dos grupos folclóricos Ares de Portugal – Bretigny, Aldeias do Minho – Malakoff, Aldeias Perdidas de Portugal – St. Cheron e também da Association Rock Danse d’Orsay e da Philharmonique Portugaise de Paris.

As autarquias de Sátão e Vila Nova de Paiva vão estar mais uma vez presentes como as suas congéneres francesas. 

Alexandre Vaz, Presidente da Câmara Municipal de Sátão em declarações à Alive FM, disse que este Festival representa “a aproximação entre Les Ulis e Sátão”, o convívio, o mercado da saudade, com produtos endógenos e o artesanato, que importa dinamizar cada vez mais, ano após ano.

Paulo Marques, Presidente do Município de Vila Nova de Paiva, diz que este Festival é mais uma oportunidade de conviver com os “nossos” emigrantes, que importa cada vez mais reforçar.

 

Pode ver também

Freguesia de Vila Cova à Coelheira entregou desfibrilhador aos Bombeiros de Vila Nova de Paiva

Na tarde desta segunda-feira, 20 de maio, a Junta de Freguesia de Vila Cova à …

Comente este artigo