Animação, diversão, cultura, desporto, música e gastronomia são alguns dos ingredientes perfeitos para as já tradicionais Festas de São Bernardo, em Sátão. Com organização do Município de Sátão e da Associação dos Bombeiros Voluntários de Sátão, de 16 a 20 de agosto, as Festas de São Bernardo, com entrada livre, vão animar a vila, e servir de ponto de encontro entre os satenses e as suas famílias que nesta época nos visitam.
O programa deste ano inicia na sexta-feira, dia 16, às 21h30 com o Festival de Folclore e Música Popular. Às 00h00 sobe ao palco a Banda DF Music.
No sábado, dia 17, em frente a Câmara Municipal, decorre o Running. À noite, às 21h30, também no mesmo local, sobe ao palco a Escola Municipal de Teatro de Sátão, para apresentar o espetáculo de Teatro “Memórias de Abril”. Segue o fogo de artifício (se à data não houver restrições), terminando a noite com o músico Roberto Carlos, já no recinto do Largo de São Bernardo.
No domingo, dia 18, às 14h00 inicia a transmissão a partir de Sátão, do programa Somos Portugal, na TVI. Às 14h30, decorre a Perícia Automóvel, em frente à Junta de Freguesia. Às 19h00, as deliciosas sopas típicas da região, poderão ser saboreadas no Festival da Sopa, no Largo de São Bernardo, seguido da Banda S e da atuação da artista Bárbara Tinoco.
Na segunda-feira, dia 19, a noite começa com o grupo AS Band e às 22h30 sobe ao palco o artista Matias Damásio.
No dia 20, Feriado Municipal, logo pela manhã, realiza-se a Feira Anual, a Feira do Gado às 10h00 e a Eucaristia às 11h00. Às 15h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal, decorre a Entrega do Prémio Literário. Às 17h00, no Recinto da Feira de Sátão tem lugar a Garraiada.
À noite, depois de subir ao palco MF Music, as Festas de São Bernardo encerram com chave de ouro, com a atuação do artista Zé Amaro.
Comente este artigo