O cabeça de lista do PSD à Câmara de Viseu, Fernando Ruas, prometeu acelerar o processo de requalificação do estádio do Fontelo, de forma a disponibilizar o mais rapidamente possível o campo de futebol ao Académico.
Fernando Ruas visitou hoje de manhã a sede do Académico de Viseu e ouviu do seu presidente, António Albino, queixas relativamente às obras, que têm obrigado a equipa da II Liga de futebol a andar “com a casa às costas” desde abril.
“Peço do fundo do coração que se preocupe com este assunto”, disse António Albino ao candidato, acrescentando que o prazo de 200 dias previsto para execução das obras “está praticamente a acabar”, mas tem indicação da Câmara de que há um atraso de três meses.
O candidato do PSD, que foi presidente da Câmara de Viseu durante 24 anos, admitiu estar preocupado e defendeu que é preciso concluir as obras do estádio o mais rápido possível.
“Há uma coisa que eu garanto: quando chegarmos à Câmara, vamos ver este e outros dossiês com cuidado e acelerar o que tem de ser acelerado. E esta, claramente, é uma situação que tem de ser mesmo acelerada”, frisou.
A requalificação do estádio do Fontelo – um investimento de 1,4 milhões de euros – tem como objetivo instalar um novo piso sintético na pista de atletismo, um novo relvado com sistema de rega automático e melhorar os acessos.
Fernando Ruas, que chegou a vestir as cores do Académico de Viseu e é seu sócio honorário, considerou que “o futebol em Portugal acompanha muito o desenvolvimento do país”, bastando “ver a distribuição dos clubes da I Liga”.
“O país está todo encostado ao mar e depois há um ou outro exemplo que são exceções. É o que tem acontecido no país, só se tem desenvolvido no litoral e depois há um concelho como Viseu e mais outros que se vão distinguindo”, acrescentou o antigo presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses.
Comente este artigo