Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Fernando Ruas assinou contrato para Residência de Alojamento Estudantil na Rua do Gonçalinho

Fernando Ruas assinou contrato para Residência de Alojamento Estudantil na Rua do Gonçalinho

O Presidente da Câmara Municipal de Viseu, Fernando Ruas, marcou presença na cerimónia de assinatura dos contratos de financiamento do Plano Nacional para o Alojamento no Ensino Superior (PNAES). O momento teve lugar na Academia das Ciências de Lisboa.

Na Reunião de Câmara, o autarca referiu que, de acordo com um estudo feito e publicado num jornal de tiragem nacional, Viseu é o único município do país que tem um investimento totalmente municipal neste projeto. “Espero que sejam conseguidos vários objetivos com esta obra: possibilidade de os nossos estudantes universitários estarem bem alojados, conseguirmos ocupar e edificar, ainda mais, o nosso Centro Histórico e, ao mesmo tempo, recuperar edifícios que estão em situação complicada na Rua do Gonçalinho”, acrescentou o Presidente, Fernando Ruas.

O Município de Viseu integra este conjunto de entidades promotoras, resultante da candidatura apresentada para o “Programa Alojamento Estudantil a Custos Acessíveis”, que permitirá avançar com a construção de uma residência para estudantes do Ensino Superior em pleno coração da cidade.

A assinatura destes contratos acontece entre a Agência Nacional Erasmus+ Educação e Formação e as entidades promotoras de projetos financiados pelo PRR, no âmbito do Plano Nacional de Alojamento para o Ensino Superior, num valor total de financiamento, que no caso de Viseu supera os 1,65 milhões de euros.

 

Pode ver também

Prova de trail running em Aguiar da Beira atrai 400 pessoas

Corrida e caminhada realiza-se no próximo dia 27 de novembro promovendo as condiçõesfavoráveis do município …

Comente este artigo