Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Feira de São Mateus abre portas esta quinta-feira. São 49 dias de espetáculos e muita gastronomia

Feira de São Mateus abre portas esta quinta-feira. São 49 dias de espetáculos e muita gastronomia

Depois de dois anos de paragem forçada, a Feira de São Mateus está de regresso, com aquela que será a maior edição de sempre. Ao longo de 49 dias, de 4 de agosto a 21 de setembro, quem visitar a feira mais antigo do país pode contar com espetáculos musicais, gastronomia regional, eventos desportivos e animação, num certame que já se realiza há mais de seis séculos.

Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu realçou que a edição deste ano “é uma edição especial”. O autarca confirmou também que a inauguração agendada para esta quinta-feira vai contar com a presença do Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa.

Nos 75 mil metros quadrados de recinto, exatamente o mesmo onde a feira é realizada há mais de seis séculos, vão estar este ano cerca de 300 expositores. Não faltarão as habituais propostas gastronómicas da região, mas o programa inclui, igualmente, diversos eventos desportivos, como a Meia Maratona de Viseu, o Rally Constálica Vouzela e Viseu e o Torneio Internacional de Andebol,

A edição deste ano da Feira de São Mateus vai ter como novidade a transição do pagamento tradicional com moedas e notas para o pagamento digital, realçou Pedro Alves da Viseu Marca entidade organizadora.

À semelhança da edição de 2019, a organização vai manter o objetivo da sustentabilidade ambiental, com a eliminação dos copos de plástico que podem ultrapassar as 250 mil unidades.

Quando às espetativas, o presidente da Viseu Marca Pedro Alves espera que a edição deste ano da Feira de São Mateus ultrapasse o número de visitantes das edições anteriores, assim como o volume de negócio dos feirantes.

Um novo formato de “montanha Russa” vai estrear-se pela primeira vez na Feira de São Mateus. O proprietário Paulo Moroso explica como funciona este equipamento de diversão que também se estreia pela primeira vez em Portugal.

A programação da Feira de São Mateus conta com artistas de música nacionais e internacionais, com o Coro Mozart a abrir o certame. Pelo palco da feira vão passar nomes como os de Kevinho, Mão-Morta e Jafumega, Luís Represas, Pólo Norte, Álvaro de Luna, Lucas Netto, José Cid, DAMA, Fernando Daniel, Toy, entre outros nomes.

Pela primeira vez, ao métodos de pagamentos convencionais, juntam-se as pulseiras cashless, que depois de carregadas vão permitir fazer todos os pagamentos dentro do recito.

Pedro Alves, Presidente da Viseu Marca, entidade organizadora da Feira, sublinha a “importância singular da Feira de São Mateus, reconhecidamente o mais importante evento do género no país e que este ano, para assinalar os seus 630 anos de existência, oferece a maior edição de sempre”.

A organização espera, mais uma vez, casa cheia, até porque “depois de dois anos de paragem, na sequência da pandemia, as pessoas estão, seguramente, desejosas de convívio e animação e de regressar à Feira de São Mateus, um certame que assume, também, uma grande relevância para a economia da região”.

 

Pode ver também

Lamego. Parque Biológico prepara “Natal na Floresta”

O espírito natalício já envolve o Parque Biológico da Serra das Meadas, em Lamego, e …

Comente este artigo