Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Sem categoria / Feira de Santa Cruz regressa a Lamego com passeios equestres

Feira de Santa Cruz regressa a Lamego com passeios equestres

A Feira de Santa Cruz, também conhecida por “3 de Maio”, arranca em Lamego no último fim de semana de abril com noites de fados e passeios equestres, anunciou hoje a Câmara Municipal.

“As populares corridas de passo travado, a demonstração de equitação e os desfiles e passeios de charretes, entre outras atividades, vão regressar à cidade de Lamego, entre os dias 29 de abril e 03 de maio, no âmbito da realização da Grandiosa Feira de Santa Cruz”, adiantou aquela autarquia do distrito de Viseu.

Este ano, a feira, que foi suspensa dois anos devido à pandemia, regressa à vila de Cambres e não ao Parque Urbano de Lamego, como é habitual, devido às obras de requalificação que estão a decorrer.

“Estamos muito felizes por retomar este grandioso e prestigioso evento, que atrai milhares de pessoas a Lamego. Após dois anos de interrupção, a Feira de Santa Cruz regressa recheada de tradição”, sublinhou o presidente da Câmara Municipal de Lamego, Francisco Lopes.

A Feira de Santa Cruz, “mais conhecida por ‘3 de Maio’, é uma iniciativa organizada pela Câmara Municipal de Lamego, em parceria com outras entidades, para promover e valorizar a arte equestre” e conta com outros eventos.

Assim, na noite de abertura, o Teatro Ribeiro Conceição acolherá um espetáculo de Fados de Coimbra e, na manhã do dia 30, realiza-se o passeio equestre pelas ruas de Lamego.

Pelas 21:30, o Desfile de Charretes, na Avenida Dr. Alfredo Sousa, no centro da cidade, encerra o dia.

“No dia 01 de maio, o maior evento equestre realizado na região do Douro começa com a atuação da Banda Marcial de Cambres e mais tarde decorrem os desfiles e passeios de charretes. No dia seguinte, é oferecida uma demonstração equestre às escolas do município”.

Para o último dia da Feira de Santa Cruz, 03 de maio, está agendada “a Feira de Equídeos e a tão aguardada Corrida de Passo Travado, um espetáculo único que atrai muitas pessoas”.

A Feira de Santa Cruz é uma iniciativa cofinanciada pelo FEDER no âmbito do projeto de “Valorização dos Produtos Endógenos do Concelho de Lamego”, aprovado no programa Norte2020.

 

Pode ver também

Notícias Alive Fm 28 março

 

Comente este artigo