Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Federação do PS Viseu quer requalificação da EN 229 no Plano de Recuperação e Resiliência

Federação do PS Viseu quer requalificação da EN 229 no Plano de Recuperação e Resiliência

A Comissão Política Distrital da Federação do PS Viseu, em reunião de militantes do partido, auscultou e discutiu um conjunto de preocupações que, segundo o partido, “são exemplo das dificuldades e necessidades sentidas pela nossa população na fase complexa que estamos a viver”.

Em particular, os socialistas de Viseu analisaram o teor e formas de implantação em contexto nacional e regional do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) agora anunciado pelo Governo, para a promoção de uma saída com sucesso da crise pandémica, económica e social que o País atravessa.

No início de 2021, foi aprovada pelo Governo a Estratégia Portugal 2030 que, tendo beneficiado dos contributos recolhidos, constitui o referencial para a aplicação dos vários instrumentos de política a adotar no futuro próximo, dos quais se destacam o Quadro Financeiro Plurianual (Portugal 2030) e o Next Generation EU, instrumento europeu temporário – onde se inserem os Planos de Recuperação e Resiliência (PRR) nacionais – concebido para impulsionar a recuperação económica e social, tendo presentes os danos causados pela pandemia COVID-19.

Em termos globais, este será o maior pacote de medidas de estímulo alguma vez financiado pelo orçamento da União Europeia, num total de 1,8 biliões de euros, para ajudar a reconstruir a Europa no pós-COVID-19, criando uma Europa mais verde, mais digital e mais resiliente.

Portugal poderá aceder a um envelope financeiro sem precedentes em períodos idênticos, que atingirá os 50 mil milhões de euros (M€) em subvenções (a fundo perdido), a que poderão somar-se previsivelmente cerca de 14,2 M€ na modalidade de empréstimos.

No âmbito deste PRR, a nível do distrito de Viseu, os socialistas destacam a ligação ao IP3 dos Concelhos a sul, a ligação ao Parque Industrial do Mundão – Eliminação de constrangimentos na EN229 Viseu/ Sátão, a ligação ao Parque Industrial do Mundão: EN229 – ex-IP5 / Parque Industrial do Mundão.

Os socialistas de Viseu analisaram também uma das grandes preocupações de Federação Distrital do PS – o projeto do centro oncológico do Centro Hospitalar Tondela Viseu (CHTV) que deverá estar pronto até final do primeiro semestre de 2021,

Estando o calendário das eleições autárquicas na agenda política do dia, foram também debatidas e analisadas algumas situações que são essenciais para a vida política e sucesso do Partido Socialista no Distrito de Viseu.

 

Pode ver também

Aeródromo de Viseu: instalação de valências do “Centro de Emergência e Proteção Civil”

Foi assinadono Quartel dos Bombeiros Sapadores de Viseu, instalado no Aeródromo Municipal, o protocolo de …

Comente este artigo