Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Faleceu Padre Agostinho de Sousa, natural do concelho de Sátão

Faleceu Padre Agostinho de Sousa, natural do concelho de Sátão

A Diocese de Viseu, anunciou em comunicado, o falecimento do Reverendo Padre Agostinho de Sousa Fernandes, residente no Centro Sócio Pastoral da Diocese de Viseu desde 2002. Estava internado no Hospital de São Teotónio em Viseu, desde alguns dias e faleceu na última noite.

Padre Agostinho de Sousa, nasceu na paróquia de Decermilo, concelho de Satão a 30 de maio de 1940. Estudou nos Seminários da Diocese e foi ordenado na Capela do Seminário Maior de Viseu no dia 2 de agosto de 1964.

Foi nomeado pároco de Ribeiradio, no concelho de Oliveira de Frades, atual Arciprestado de Lafões em 10 de janeiro de 1965 até 2002. A 2 de outubro de 1998 é nomeado administrador paroquial de Pinheiro de Lafões, tomou posse da paróquia a 25 de outubro de 1998, onde permaneceu até 2002.

No ano 2000 é nomeado membro do Conselho Presbiteral para o triénio de 2002-2003, representando o antigo arciprestado de Oliveira de Frades. Foi dispensado do serviço paroquial no ano de 2002, passando a residir no Centro Sócio Pastoral da Diocese de Viseu.

Amanhã, dia 10 de Novembro, o Bispo de Viseu presidirá às exéquias no Cemitério da paróquia de Decermilo às 14h30 horas e às 15 horas celebrará a Eucaristia de sufrágio na Igreja paroquial.

Serão cumpridas todas as normas da Direção Geral de Saúde e as orientações das autoridades civis locais para este período de emergência da pandemia Covid-19. Dai-lhe Senhor o eterno descanso, acrescenta a Diocese em comunicado.

 

Pode ver também

Treinador do Tondela reconhece dificuldades na receção ao Vitória de Guimarães

O treinador Pako Ayestarán assumiu hoje que “vai ser muito difícil” a receção ao Vitória …

Comente este artigo