Home / Notícias / Fábrica da Stellantis Mangualde monta comerciais mais vendidos em Portugal

Fábrica da Stellantis Mangualde monta comerciais mais vendidos em Portugal

Com 5.434 matrículas de Janeiro a Maio, correspondente a uma quota de 51,5%, o grupo automóvel assegura mais de metade das vendas de furgões.

É um crescimento de 23,2% do mercado português de veículos comerciais face ao período homólogo do ano passado.

No acumulado deste ano, o Peugeot Partner é líder absoluto, com 1.644 matrículas, logo seguido do Citroën Berlingo (1.180) e do Opel Combo (788).

O Fiat Doblò, produzido na Stellantis Mangualde desde Outubro, atingiu as 553 matriculações, sendo o quinto modelo comercial mais no nosso país.

O conglomerado automóvel também lidera o segmento dos comerciais ligeiros 100% eléctricos, com 631 unidades vendidas para uma quota de 69,1%.

A Peugeot lidera o mercado BEV-VCL com 342 furgões eléctricos e uma quota de 37,5%, seguida pela Opel, com 130 unidades e 14,2% de mercado.

A Citroën fecha o pódio com 91 viaturas e 10% de quota, com a Fiat nos “cinco mais” com 68 furgões totalmente eléctricos, para uma quota de 7,5%.

Os quatro furgões 100% eléctricos mais vendidos no país são o Peugeot e-Partner, com 296 matrículas, seguido do Opel Combo-e, com 113.

O Fiat e-Doblò, com 65, viaturas, e o Citroën ë-Berlingo, com 58, fecham a classificação.

Esta liderança reforçada no mercado nacional de veículos comerciais totalmente electrificados sublinha os objectivos do plano estratégico Dare Forward 2030 da Stellantis.

Por Aquela Máquina CM

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo