Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Exposição coletiva de artesanato no Mercado Velho de Tondela

Exposição coletiva de artesanato no Mercado Velho de Tondela

O Mercado Velho de Tondela acolhe, a partir do dia 13 de março, a XVIII Exposição Coletiva de Artesanato do Concelho de Tondela, onde marcarão presença oito expositores.

Nesta mostra estarão patentes trabalhos de artesãos que se dedicam à olaria, cestaria, latoaria, trabalhos em madeira (castanho), arte da talha, linho e telas em tecido.

No mesmo espaço estarão também expostas ferramentas usadas de cada um destes ofícios tradicionais.

A XVIII Exposição Coletiva de Artesanato do Concelho de Tondela poderá ser visitada até ao dia 09 de abril, de segunda a sexta entre as 13:00 e as 19:30 e aos fins de semana entre as 15:00 e as 18:00.

Destaque ainda para dois workshops, que também terão lugar no Mercado Velho de Tondela, para comemorar o Dia Mundial do Artesão, que se assinala a 19 de março. Neste dia, quem visitar a exposição receberá uma lembrança de artesanato local.

Na tarde de 17 de março terá lugar o workshop intitulado “Como fazer sabão a partir de materiais recicláveis”, pela mão de Pamela Sousa, da Pharmácia das Ervas.

Já na tarde de 19 de março, Mónica Correia da BiaNatura, explica “Como fazer um creme natural”. Este workshop conta com espaço expositivo de produtos 100% naturais tendo como base a agricultura biológica.

 

Pode ver também

Orçamento da Câmara de São Pedro do Sul para 2021 reforça área social

O orçamento do município de São Pedro do Sul para 2021 é de 33,5 milhões …

Comente este artigo