Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Expodemo com programa alargado volta a realizar-se em Moimenta da Beira

Expodemo com programa alargado volta a realizar-se em Moimenta da Beira

A feira Expodemo volta este ano a realizar-se em Moimenta da Beira, depois de dois anos de edições não presenciais e com um programa que foi alargado de três para quatro dias, anunciou o município.

De dia 15 a 18, a 11.ª edição da Expodemo terá três palcos, por onde passarão mais de 150 artistas e mais de 30 espetáculos.

A autarquia explicou que se trata não só de uma “feira de cultura e de negócios”, mas também de uma “feira de artes e espetáculos de música, teatro, dança, poesia, livros e gastronomia”, que proporcionará “experiências enogastronómicas únicas” e que exaltará a maçã.

“E regressa em versão mais alargada, de três para quatro dias, ocupando a área habitual, mas agora totalmente renovada da Praça do Tabolado, espaço privilegiado localizado no miolo mais urbano e nobre da vila”, sublinhou.

No que respeita ao programa artístico-musical, o destaque vai para “o concerto de Pedro Abrunhosa, o músico, cantor e escritor de tantas canções que se juntam a tantos outros hinos, lendas e adágios”, na noite de dia 16.

Na noite seguinte, a Compagnie des Quidams (França) apresenta “Fiers à cheval”, um espetáculo “que é um sonho passageiro, uma procissão de imagens que começa com personagens estranhas, bizarramente vestidas, venezianos de ficção científica, orgulhosas de si mesmos”.

Mas, segundo a autarquia, “não só de música vive o programa do certame”, que inclui momentos como provas de maçãs e de vinho das regiões Távora-Varosa, Dão e Douro (algumas comentadas por especialistas de renome) e um espaço expositivo e de venda de produtos de Espanha.

O Pavilhão das Letras, “que, com debates à volta do livro, tertúlias, sessões de poesia e música erudita, enche de cultura a Expodemo”, o festival de estátuas vivas e de arte de rua, as tasquinhas, os espaços infantis, a gastronomia e as atividades desportivas completam o programa.

 

Pode ver também

Prova de trail running em Aguiar da Beira atrai 400 pessoas

Corrida e caminhada realiza-se no próximo dia 27 de novembro promovendo as condiçõesfavoráveis do município …

Comente este artigo