Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Evolução da pandemia vai decidir realização da Feira de São Mateus

Evolução da pandemia vai decidir realização da Feira de São Mateus

A Câmara de Viseu anunciou em finais de fevereiro que a Viseu Marca estava a prepara a edição de 2021 da Feira de São Mateus, para a retoma económica, cultural e turística da cidade e região.

Recorde-se que o certame de 2020 não se realizou atendendo à proibição decidida pelo Governo de cancelamento de todos os festivais e eventos, devido à pandemia da Covid-19.

A Feira de São Mateus é o terceiro maior evento do país e o maior evento da região Centro de Portugal, atrai desde 2016 mais de um milhão de visitantes e gera um volume de negócios superior a 80 milhões de euros.

Na última reunião do executivo e após a entrada do Estado de Calamidade, a presidente do município Conceição Azevedo, realçou que a edição da Feira de São Mateus deste ano está a ser trabalhada, mas como adiantou a autarca, não há certezas que o certame se irá realizar.

A presidente da câmara de Viseu vai esta semana reunir com a Viseu Marca, empresa responsável pela Feira de são Mateus para fazer o ponto de situação.

O município de Viseu, está já a preparar e edição deste ano, a autarca Conceição Azevedo, diz ter a expetativa de que em 2021 a Feira de São Mateus se possa realizar, mesmo que, numa modalidade diferente e de acordo com as recomendação emendadas pela Direção Geral da Saúde.

Apesar da expetativa, a autarquia de Viseu não se compromete com a realização da Feira de São Mateus este ano, mesmo com a imunidade de grupo contra a Covid-19 prevista para o início de agosto.

 

Pode ver também

Tabuaço: freguesia de Paradela e Granjinha perdeu mais de 40% da população em 10 anos

Paradela e Granjinha, no concelho de Tabuaço e distrito de Viseu, perdeu 45% da sua …

Comente este artigo