Home / Notícias / Escolas do Viso fazem recolha de medicamentos fora de prazo

Escolas do Viso fazem recolha de medicamentos fora de prazo

Saúde e Ambiente. São estas as duas preocupações mais recentes do Agrupamento de Escolas do Viso. Como tal, o agrupamento decidiu abraçar um projecto solidário que recolhe medicamentos e as suas embalagens que estejam fora de prazo e não utilizáveis nas “farmácias caseiras” de cada família.

O intuito é levar as pessoas a fazerem o levantamento de todas as caixas e frascos com ou sem medicamentos e que já estejam fora da validade ou que já não necessitem e feita a separação, entrega-las nas farmácias aderentes.

Educar comportamentos e criar o hábito de entrega de remédios nas farmácias, para poderem ser reencaminhados para as empresas que fazem o tratamento dos resíduos de modo saudável para o ambiente e para o organismo é o grande objectivo do projecto.

O Agrupamento de Escolas do Viso assume-se como a única do concelho a abraçá-lo e a iniciativa vai decorrer até Abril do próximo ano.

Promovida pela VALORMED, a Missão Ambiente quer despertar consciências para os resíduos produzidos; reduzir a quantidade de medicamentos armazenados em casa e assim evitar a automedicação indevida;
e acautelar a deposição dos medicamentos nos lixos e esgotos.

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

betwoon cratosroyalbet giriş cratosroyalbet betwoon jojobet giriş jojobet Lunabet giriş Lunabet Lunabet Giriş Lunabet queenbet queenbet queenbet Jojobet spinco spinco Lunabet betwoon lunabet betcio lunabet holiganbet holiganbet Lunabet Giriş vaycasino kavbet mavibet mavibet romabet mavibet holiganbet giriş holiganbet avrupabet giriş avrupabet casibom giriş casibom slot gacor