Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Escolas de Lamego vencem concurso de empreendedorismo

Escolas de Lamego vencem concurso de empreendedorismo

A iniciativa hup!douro premiou dois projetos de empreendedorismo jovem apresentados pela Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego e pela Escola Secundária de Latino Coelho, também em Lamego, no âmbito dos concursos “Empreender nas Escolas”, destinados a alunos do ensino básico e secundário da região.

Mais de 130 participantes candidataram-se a esta competição. No próximo dia 16 de dezembro, decorre, no Teatrinho do Peso da Régua, a grande final do concurso “Cria a Tua Empresa”.

A equipa vencedora do 3º ciclo, constituída por Hugo Dinis Moreira, Duarte Gonçalves, João Ferreira e Rui Teixeira, orientada pelo professor Carlos Almeida, da Escola Secundária de Latino Coelho apresentou o projeto “Pinhalet´s”, que consiste na reutilização de sacos de pellets para limpeza de terrenos florestais com recolha de pinhas.

Por outro lado, no concurso dirigido ao ensino secundário, o vencedor foi o projeto “CEP APP”, plataforma de contratação de serviços externos na área de hotelaria e turismo, da autoria de Henrique Sousa, Jorge Bento, Joana Carvalho e Benedita Rua, equipa orientada pela professora Carla Teixeira, da Escola de Hotelaria e Turismo do Douro-Lamego.

Os vencedores levaram consigo computadores portáteis para cada membro da equipa.

Os concursos “Cria a tua Empresa” e “Empreender nas Escolas” estão inseridos no projeto hup!douro, promovido pela CIM Douro e pela Douro Alliance, sendo cofinanciado pelo programa operacional regional do Norte (NORTE 2020), ao abrigo do Sistema de Apoio às Ações Coletivas.

 

Pode ver também

Câmara de Sernancelhe organiza “Festa da Castanha” em formato digital

Festa da Castanha de Sernancelhe este ano será em formato digital mas vai manter o …

Comente este artigo