Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / “Escadórios da Humanidade” em Braga vai por à prova a resistência dos Bombeiros

“Escadórios da Humanidade” em Braga vai por à prova a resistência dos Bombeiros

Este próximo sábado, 24 setembro, os escadórios do Bom Jesus do Monte em Braga vão receber a prova “Escadórios da Humanidade”, organizada pela ADN Eventos Desportivos e pela Associação Família de Elite, o evento vai ter início às 8h30 com a concentração dos bombeiros, começando as provas às 9h00, esta competição vai contar com a presença de bombeiros de todo país e estrangeiro, que consiste na subida de 566 degraus e 116 metros de desnível positivo.

Recorde-se que os “ESCADÓRIOS DA HUMANIDADE” é uma das poucas provas específica para Bombeiros, onde se testa a sua capacidade física e mental num ambiente natural e ao “ar livre”, sendo, portanto, altamente influenciado pelas condições climáticas.

Este ano a novidade passa pela primeira “Bênção Nacional de Capacetes”, que vai ser presidida por um padre que também é bombeiro.

Luís Pedro, que faz parte da dupla que vai representar os Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Paiva, em declarações à Alive FM, fala deste evento e dos seus objetivos, frisando que, em 2019, o seu colega, Daniel Fonseca, conseguiu um 2º lugar no seu escalão e 7º da geral, sendo o melhor classificado do distrito de Viseu.

 

Pode ver também

GNR deteve mulher pelo tráfico de estupefacientes em Sernancelhe

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, deteve uma mulher de 32 …

Comente este artigo