O município de S. João da Pesqueira vai colocar no terreno uma equipa móvel que se deslocará aos supermercados e farmácias para adquirir bens essenciais e medicamentos para a população mais vulnerável, devido à covid-19.
Com a medida “Sempre perto!”, o município, em articulação com as freguesias, pretende “evitar deslocações desnecessárias de idosos (a partir dos 65 anos), pessoas com doenças crónicas graves, com problemas de mobilidade, portadores de deficiência e que residam sozinhas”.
“Os pedidos devem ser feitos nas respetivas Juntas de Freguesia, sendo que a distribuição será feita duas vezes por semana”, à terça-feira e à sexta-feira, pagando os munícipes apenas o valor do que pediram, acrescenta.
A autarquia explica que, “no caso de beneficiários do Cartão Social do Idoso e da ação social direta, as faturas serão entregues no município posteriormente para comparticipação (25% de comparticipação)”.
“Esses beneficiários poderão deixar as faturas à guarda da Junta de Freguesia ou das equipas no momento da entrega, se assim o entenderem, para garantir maior celeridade na comparticipação”, acrescenta.
Comente este artigo