Cuidados domiciliários em risco por falta de viaturas ACES Dão Lafões.
A Direcção Regional da Beira Alta, está a chamar à atenção da população para a degradação das condições de trabalho e consequente segurança dos utentes, na prestação de cuidados de enfermagem.
Segundo se lê no comunicado “não nos assiste outro objectivo senão o de chamar a atenção à população para a degradação, em termos de condições de trabalho e segurança, que os cuidados de Enfermagem prestados no domicílio têm vindo a sofrer, sobretudo no que respeita ao transporte dos Enfermeiros e acondicionamento dos resíduos hospitalares”.
Os enfermeiros são os profissionais de saúde que mais cuidados no domicílio prestam, levando cuidados à população que de outra forma não teria acesso a eles. Informam ainda que “face à degradação das condições de trabalho, neste momento estão postos em causa não só a continuidade desses cuidados como também a segurança e as regras básicas de saúde pública”.
Marcada está uma conferência de imprensa a realizar no dia 10 de Novembro de 2016, pelas 11 horas, em Frente ao Edifício Sede do ACeS Dão Lafões.
Comente este artigo