Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Encerramento da EN 228 compromete socorro à população de Vouzela

Encerramento da EN 228 compromete socorro à população de Vouzela

Está comprometido o socorro às populações das freguesias de Queirã e Fornelo do Monte, no concelho de Vouzela, por causa do encerramento da estrada nacional (EN) 228 há mais de seis meses.

“Estamos a falar de desvios que temos de fazer por outras estradas com poucas condições em que, no mínimo, perdemos mais dez minutos. Ora, sabemos o que dez minutos a mais podem representar numa situação de emergência”, explicou ao CM, Joaquim Tavares, comandante dos Bombeiros Voluntários de Vouzela, que este sábado se juntou a dezenas de populares, empresários e autarcas num protesto pacífico e no cumprimento das regras de higiene e segurança para exigir uma solução para a via, que pede requalificação há vários anos – o estado da estrada piorou com as intempéries do último inverno.

“Sou proprietário do restaurante Eira Velha, em Vasconha, e por causa desta situação já perdemos mais de metade dos clientes”, lamentou o empresário Miguel Santos, que reconheceu que a crise pandémica veio prejudicar ainda mais o negócio.

O tormento estende-se a quem ali mora. Joana Ferreira, 30 anos, habita na localidade de Crescido e perde centenas de euros com os desvios que é obrigada a fazer para chegar a Viseu. “Para chegar ao trabalho tenho de andar às voltas. Para quem ganha o ordenado mínimo é uma afronta”, disse. As obras devem arrancar no início de agosto e o presidente da Câmara de Vouzela, Rui Ladeira, promete “continuar atento” em prol da população.

 

Pode ver também

Renovação e reforço da rede de óleões no concelho de Vila Nova de Paiva

A crescente preocupação com as práticas de defesa e preservação do meio ambiente, levaram o …

Comente este artigo