Home / Notícias / EN 229 Viseu/Sátão – Eliminação de constrangimentos em zonas industriais

EN 229 Viseu/Sátão – Eliminação de constrangimentos em zonas industriais

Distrito de Viseu, Concelho de Viseu, Freguesia de Mundão, Cavernães, São Pedro de France e União das Freguesias de Barreiros e Cepões; Concelho e freguesia de Sátão.

Extensão

A intervenção tem uma extensão de cerca de 10 km, compreendida entre o km 60,400 da EN229 (interseção de Pereiro) em Sátão, e a rotunda do Parque Empresarial do Mundão ao km 70,000.

Âmbito de intervenção

A intervenção envolve o alargamento da plataforma rodoviária na EN229, criando vias adicionais para veículos de marcha mais lenta, melhorando a capacidade de circulação e fluidez do tráfego.

Será também realizada a reformulação geométrica das ligações à rede viária local existentes ao longo do traçado e criada uma rotunda de acesso ao centro de Cavernães, que irá beneficiar as condições de mobilidade e segurança rodoviária.

A requalificação do troço da EN229 que agora se inicia, associada à construção da futura ligação do ex-IP5 ao Parque Industrial do Mundão, constituirão uma relevante melhoria nas condições de segurança e das acessibilidades, não só diretamente para as populações e empresas dos concelhos de Sátão e Viseu, mas também no reforço da competitividade e mobilidade desta região do interior centro do país.

Benefícios

  • Reduzir o tempo de percurso até à rede estruturante;
  • Garantir a entrada e saída de mercadorias de forma eficiente e económica;
  • Fomentar o crescimento económico;

 

Pode ver também

Vila Nova de Paiva: Município entregou 14 incentivos à natalidade

O Município de Vila Nova de Paiva continua a apoiar as famílias “Paivenses”, ao abrigo …

Comente este artigo