A empresa Huf Portuguesa, localizada em Tondela, decidiu entrar em lay off e pedir aos colaboradores que têm direito a férias de 2019 ou a compensação por trabalho extraordinário para ficarem em casa.
Em comunicado, a Huf Portuguesa explica que tomou estas medidas porque, atendendo à evolução da pandemia do novo coronavírus, os seus principais clientes, PSA, BMW e Ford, encerraram as suas fábricas europeias.
Situada na zona industrial da Adiça, a empresa decidiu “acordar com a Comissão de Trabalhadores a utilização do apoio extraordinário à manutenção dos contratos de trabalho aprovado pelo Governo português”. “Em princípio, a empresa irá optar por um mês de lay off e, posteriormente, será decidida em conjunto com a Comissão de Trabalhadores a possibilidade de estabelecer um período de férias de 2020 e a constituição de uma bolsa de horas”, explica.
A Huf Portuguesa termina o comunicado reforçando “o apelo das autoridades de saúde para o cumprimento de todas as medidas de prevenção, quer no local de trabalho, quer junto das famílias dos seus colaboradores”.
Comente este artigo