Home / Notícias / Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

Empresa de Oliveira de Frades assina contrato de 68 ME para viadutos ferroviários no Reino Unido

A Martifer UK, com sede no concelho de Oliveira de Frades, distrito de Viseu, assinou um contrato, no valor de 68 milhões de euros, para o fornecimento e montagem de viadutos ferroviários em Birmingham, no Reino Unido, inseridos na nova linha ferroviária de alta velocidade, segundo informação enviada ao mercado.

“A Martifer, SGPS, S.A., informa sobre a adjudicação à sua participada Martifer UK de um contrato para o fornecimento e montagem de viadutos ferroviários em estrutura metálica em Birmingham, inseridos no projeto ‘High Speed Two (HS2) – nova linha férrea de alta velocidade, que ligará Londres ao Norte de Inglaterra”, lê-se no comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em causa está um contrato de 68 milhões de euros de valor estimado e com um prazo de execução de obra previsto de 47 meses.

Segundo a mesma nota, o fabrico da estrutura metálica vai decorrer, maioritariamente, no polo industrial em Oliveira de Frades.

“A adjudicação deste contrato é uma demonstração de confiança na engenharia nacional e na capacidade técnica do grupo Martifer”, apontou.

Lusa

 

Pode ver também

II Passeio TT “Terras do Demo” saiu para a estrada com 85 jipes

Foram 30 quilómetros cheios de adrenalina pura. O II Passeio TT “Terras do Demo” realizou-se …

Comente este artigo