Home / Notícias / Em Viseu comerciantes no centro histórico contra taxa de 700 Euros

Em Viseu comerciantes no centro histórico contra taxa de 700 Euros

Fiscais da autarquia de Viseu mandaram retirar os tapetes colocados nas entradas das lojas comerciais do Centro Histórico de Viseu, avança o “Jornal do Centro”. A publicação dá conta de relatos dos empresários sobre fiscais da Câmara que informaram que para manterem os tapetes no exterior, junto à entrada das lojas, teriam de pagar uma taxa anual de cerca de 700 euros.

Os comerciantes até aceitam que possa existir uma postura municipal para uniformizar os tapetes no centro histórico, mas defendem que “mandar retirar e querer cobrar uma taxa não é admissível”, segundo um empresário citado pelo “Jornal do Centro”.

Segundo aquela publicação, os comerciantes esperam que “a câmara ajude e não crie problemas para quem investiu numa zona onde qualquer comércio que não seja um bar tem muitas dificuldades em sobreviver”. Elogiam a animação que a autarquia tem levado para o centro histórico de Viseu, mas entendem que isso “não chega”, pois também é preciso evitar “burocracias e entraves desnecessários”.

A Alive FM falou com um lojista do centro histórico e este confirmou, referindo que “é um absurdo a cobrança de uma taxa de 700€”

 

Pode ver também

Lamego: Homem morre após ataque com arma branca

Em Lamego, um homem de 42 anos morreu na sequência de um ataque com arma …

Comente este artigo

Nakitbahis paribahis paribahis holiganbet giriş holiganbet pusulabet giriş pusulabet avrupabet giriş avrupabet kingroyal betgaranti perabet ngsbahis lunabet perabet holiganbet winxbet bets10 gobahis marsbahis marsbahis marsbahis perabet perabet