Home / Notícias / Em Viseu, AD e PS elegem três deputados, CHEGA consegue dois mandatos. Conheça os nomes dos novos deputados por este círculo eleitoral

Em Viseu, AD e PS elegem três deputados, CHEGA consegue dois mandatos. Conheça os nomes dos novos deputados por este círculo eleitoral

A AD venceu as eleições no distrito de Viseu e elegeu três deputados, PS ficou em 2º lugar e elege igual mente 3 deputados, o CHEGA foi a terceira força política mais votada e obteve dois mandatos.

A AD vence com 36,36% dos votos, PS obteve, 27,45% e o CHEGA 19,45%. Curiosamente o ADN é o quatro partido com mais votos, atingindo 3,13% do votos, que foram insuficientes para eleger qualquer mantado. Assim os novos deputados pelo círculo eleitoral do Viseu são, António Leitão Amaro, Pedro Alves e Inês Domingos pela AD. Pelo PS, Elsa Pais, José Duarte da Cruz e João Azevedo e pelo CHEGA, João Tilly e Bernardo Pessanha.

No concelho de Sátão, a AD ganhou com 39,58% dos votos, o CHEGA ficou em segundo lugar com 22,80% e o PS em terceiro com 21,31%. Em Penalva do Castelo, a AD também venceu com 35,79%, o PS ficou em segundo com 32,24% e o CHEGA foi a terceira força partidária mais votada com 17,06%. Já em Vila Nova de Paiva, a AD atingiu 44,6% dos votos, o PS, 20,58% e o CHEGA 18,80%.

 

Pode ver também

Livro de Alberto Almeida recorda “Lamego na Construção de Abril”

O Município de Lamego continua a apoiar ativamente todas as manifestações culturais existentes no concelho, através, …

Comente este artigo