Home / Notícias / Em Mamouros Centro Social foi multado por ajudar mais do que devia

Em Mamouros Centro Social foi multado por ajudar mais do que devia

No concelho de Castro Daire, o Centro Distrital da Segurança Social de Viseu aplicou uma Multa ao Centro Social da Paróquia de Mamouros no valor total de 5025 euros.

Esta Multa derivou do Centro Social e Paroquial de Mamouros estar a prestar apoio domiciliário a 52 utentes, alegando o Centro Distrital da Segurança Social que o acordo de apoio a utentes só previa o auxílio a 30 utentes.

Mesmo prestando um apoio sem qualquer apoio da segurança social além do acordo dos 30 utentes, o Centro Social e Paroquial de Mamouros foi surpreendido com esta decisão penalizadora para as contas desta IPSS, uma vez que este serviço feito aos utentes é feito através do esforço da Associação e dos respectivos utentes não resultando daí qualquer encargo para os cofres do estado.

Sandrine Duarte, diretora da instituição referiu à Alive FM, o porquê desta multa e as condições da instituição.

Depois de paga a coima por parte do Centro Social e Paroquial de Mamouros no valor de 5025€ a associação foi notificada que afinal pode dar apoio a 90 utentes, tornando-se esta multa ainda mais incompreensível para todos os elementos da Associação, bem como para todos os utentes que são servidos por esta IPSS.

Para além da alegada lota, a Segurança Social multou a instituição por não ter alterado a minuta de contrato de prestação de Serviços.

A revolta é grande em todos os responsáveis do Centro Social e Paroquial de Mamouros, ainda mais que sentem uma grande injustiça nesta decisão porque apenas se limitam a fazer o melhor possível o seu trabalho e a ajudar aqueles que mais precisam.

 

Pode ver também

Taça de Portugal: Oliveira do Hospital – Cinfães joga-se este próximo domingo

O Clube Desportivo de Cinfães, único representante do distrito de Viseu na Taça de Portugal, edição …

Comente este artigo