Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Em Lamego Rui Rio anunciou Arlindo Cunha caso vença as eleições legislativas

Em Lamego Rui Rio anunciou Arlindo Cunha caso vença as eleições legislativas

O presidente do PSD, Rui Rio, em campanha eleitoral esta manhã em Lamego, anunciou que, se formar governo, o seu ministro da Agricultura será Arlindo Cunha, que já ocupou esta pasta durante o segundo executivo liderado por Cavaco Silva, entre 1987 e 1991.

No final de uma manhã dedicada à agricultura, o líder social-democrata fez questão de dizer aos jornalistas que pretende para esta pasta uma personalidade de reconhecido mérito e experiência.

Arlindo Cunha, com ligações ao distrito de Viseu, foi ministro da Agricultura, Pescas e Alimentação durante o XI Governo Constitucional, liderado por Cavaco Silva, entre 1987 e 1991. Foi também ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente durante alguns meses, em 2004, no executivo liderado por Durão Barroso.

“Aquilo que eu pretendo é reforçar a presença do PSD na agricultura, que é absolutamente vital”, afirmou Rui Rio, em declarações aos jornalistas em Lamego, apontando que “ao longo dos anos houve um esmorecer” do partido em relação a esta área.

“Mesmo no tempo do Governo anterior, o ministro da Agricultura era do CDS não era do PSD, isso levou a algum abandono”, acrescentou.

Por isso, defendeu, se o PSD quer dar mais importância ao setor tem de ter no Ministério da Agricultura “um dos homens que mais sabe de agricultura em Portugal”.

“Eu gostaria que o dr. Arlindo Cunha voltasse a ser ministro em caso da nossa vitória, e é isso que vai acontecer, já tive oportunidade de falar a sério com ele ontem”, anunciou.

 

Pode ver também

A.F.Viseu – Adiamento de Jogos – Provas Oficiais

Atendendo à pandemia da COVID-19, vai haver um novo adiamento nas provas oficiais distritais, a …

Comente este artigo