Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Eduardo Cabrita: Área ardida e números de ignições diminuíram no distrito de Viseu

Eduardo Cabrita: Área ardida e números de ignições diminuíram no distrito de Viseu

A Liga de Bombeiros Portugueses afirmou esta quarta-feira, nas comemorações do centenário da corporação dos Bombeiros Voluntários de Nelas, a necessidade de o Governo avançar com a reforma na Proteção Civil, para que, segundo Jaime marta Soares, presidente da Liga, “o edifício mais importante da Proteção Civil não venha a ruir”.

O ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, que presidiu à cerimónia do centenário dos Bombeiros Voluntários de Nelas, enalteceu o trabalho das corporações de Bombeiros.

No distrito de Viseu, realçou o ministro, que nos últimos dois anos as ignições foram reduzidas para 50% e a área ardida em 70%, comparativamente aos últimos 10 anos.

Eduardo Cabrita, referiu em Nelas, que o Ministério da Administração Interna “tem de ir mais além no apoio às corporações dos Bombeiros, que atualmente se deparam com o início da época dos incêndios rurais e no combate à pandemia.

Na cerimónia do centenário dos Bombeiros Voluntários de Nelas, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, deixou elogios aos bombeiros portugueses, “a coluna vertebral da proteção civil” e lembrou ainda os meios disponíveis para o combate aos incêndios ruais disponíveis para esta época, que no próximo dia 01 de julho vão ser reforçados, apelando ao “esforço de todos os portugueses para evitar os comportamentos de risco”.

 

Pode ver também

Satão: Helena Coelho vai apresentar novo programa da TVI com Ruben Rua

Na parte da tarde do novo programa, ‘O Dia de Cristina’, Cristina Ferreira revelou os …

Comente este artigo