O projeto da Ecovia do Mondego, entre Santa Comba Dão (Viseu) e Penacova (Coimbra), numa extensão de 40 quilómetros, vai ser apresentado amanhã em Mortágua.
A intervenção, calculada em 600 mil euros, quer ligar a estação ferroviária de Santa Comba Dão até aos limites do concelho de Penacova.
Em comunicado, a Região de Coimbra salienta que o objetivo é prolongar a Ecopista do Dão e “oferecer mais um troço ciclável de elevada qualidade no eixo estruturante Viseu-Penacova, numa extensão aproximada de 90 km”.
A ecovia está dotada de vários pontos de interesse ambiental e recreativo, com a interligação entre as praias fluviais, zonas preparadas para atividades náuticas, como exemplo a Albufeira da Aguieira e a praia fluvial de Penacova, e pontos de interesse ambiental, geológico e paisagístico, como a Livrarias do Mondego.
O projeto é desenvolvido pela CIM de Coimbra e Viseu Dão Lafões e os municípios de Santa Comba Dão, Mortágua e Penacova, que pretendem fazer desta via ciclovia uma das mais belas de Portugal.
Comente este artigo