Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Dois suspeitos de fogo posto em Castro Daire ficam em prisão preventiva

Dois suspeitos de fogo posto em Castro Daire ficam em prisão preventiva

Dois suspeitos do crime de incêndio florestal em Castro Daire, distrito de Viseu, ficaram em prisão preventiva, após terem sido detidos pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da Polícia Judiciária, informou este sábado este órgão criminal.

Numa nota de imprensa, a PJ informa que os dois homens, com 25 e 43 anos de idade, foram presentes a interrogatório judicial “para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas e aguardam agora em prisão preventiva os ulteriores termos do processo”.

A PJ refere ainda que contou com a colaboração de elementos do Núcleo de Proteção Ambiental de Viseu da GNR para proceder à identificação e detenção dos dois homens, suspeitos de terem ateado três incêndios em áreas florestais, em Castro Daire.

Segundo a PJ, os incêndios, ocorridos no dia 19 de janeiro, consumiram aproximadamente sete hectares de área de mancha florestal.

“Os incêndios colocaram em perigo uma vasta mancha florestal, constituída maioritariamente por mato, bem como de habitações, de valor consideravelmente elevado”, refere o comunicado.

 

Pode ver também

Câmara de Lamego reforça patrulhamento e vigilância da floresta

O Município de Lamego vai realizar, durante os meses quentes de verão, diversas ações de …

Comente este artigo