Home / Notícias / Doentes oncológicos do hospital de Viseu iniciam tratamentos no IPO de Coimbra

Doentes oncológicos do hospital de Viseu iniciam tratamentos no IPO de Coimbra

Os doentes oncológicos da região de Viseu vão passar a receber tratamento no IPO de Coimbra e em julho será contratado um médico, em regime de prestação de serviços, para o Centro Hospitalar Tondela – Viseu (CHTV).

“No decurso de uma reunião realizada com o IPO de Coimbra, ficou estabelecido que os doentes do CHTV vão poder iniciar os tratamentos de quimioterapia em Coimbra”, anunciou Cílio Correia, o presidente centro hospitalar Tondela – Viseu.

Cílio Correia afirmou que o serviço de oncologia do CHTV “está a funcionar, neste momento, com três oncologistas em permanência e com a colaboração de outro médico, uma vez por semana, em regime de prestação de serviços”.

“A partir de julho, a administração de centro hospitalar vai proceder à contratação, também em regime de prestação de serviços, de outro oncologista, uma vez por semana. Com a procura sempre a aumentar, o conselho de administração tem vindo a executar medidas tentando sempre minimizar eventuais constrangimentos no funcionamento do serviço de oncologia”, referiu Cílio Correia.

O presidente centro hospitalar Tondela – Viseu, lembrou ainda que “está a decorrer um concurso para preenchimento de uma vaga em oncologia” e a administração do hospital está a “recorrer à contratação de especialistas em regime de prestação de serviços”.

Na mesma reunião, o presidente do conselho de administração adiantou que “há necessidade de se estabelecer um protocolo” entre o CHTV e o IPO de Coimbra “de forma concreta e permanente”.

Várias forças políticas, locais e regionais, exigiram nos últimos dias o regresso à normalidade do serviço de oncologia do CHTV.

 

Pode ver também

Operação Censos 2024: Viseu – GNR sinalizou 3.325 idosos que vivem sozinhos ou isolados

No âmbito da operação “Censos 2024”, a GNR (Guarda Nacional Republicana), sinalizou entre 1 de …

Comente este artigo