Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Dívida da Câmara de Mangualde, a mais baixa dos últimos 20 anos
Elísio Oliveira presidente da CM de Mangualde

Dívida da Câmara de Mangualde, a mais baixa dos últimos 20 anos

A Câmara Municipal de Mangualde aprovou as contas relativas ao exercício de 2020.

As contas refletem uma situação económica e financeira do município com grande equilíbrio e sustentabilidade. O Balanço reflete um património líquido de cerca de 60 Milhões de euros e bons indicadores de autonomia financeira, de solvabilidade e de liquidez, realça a autarca de Mangualde Elísio Oliveira.

A Demonstração de Resultados reflete ainda a eficiência e sustentabilidade com um resultado líquido de 1,5 Milhões de euros. O saldo de gerência atingiu o valor de 2,7 Milhões de euros, tendo-se registado uma poupança significativa sobre as operações correntes que alavancam as operações de investimento e dão suporte, em capitais próprios, às candidaturas aos fundos europeus.

A Dívida baixou de 7,655 Milhões de euros para 6,774Milhões de euros, ou seja, menos 881 mil euros, menos 11,5%, atingindo, em termos reais, o valor mais baixo nos últimos 20 anos.

Para o Presidente da Câmara, Elísio Oliveira, “Temos conjugado uma grande dinâmica de desenvolvimento e progresso, transversal no território e nos setores, no ambiente, na regeneração urbana, na economia, na rede viária, na educação, cultura e desporto, no apoio às instituições, no combate à pandemia, etc. com contas saudáveis e sustentáveis, de forma a não hipotecar o futuro, e fazendo o melhor aproveitamento dos fundos comunitários.” “Sustentabilidade financeira e forte ambição de progresso, exprimem bem a marca do executivo camarário.” – concluiu o Autarca

 

Pode ver também

Museu do Caramulo lança mercado ‘online’ com produtos para amantes do mundo motorizado

O Museu do Caramulo, no concelho de Tondela, lançou o mercado ‘online’ Speedflag, que conta …

Comente este artigo