Home / Notícias / Distrito de Viseu em Alerta Amarelo devido ao frio (chuva, neve e trovoada)

Distrito de Viseu em Alerta Amarelo devido ao frio (chuva, neve e trovoada)

O distrito de Viseu, vai estar em alerta amarelo até às 9h00 desta sexta-feira, 24 de fevereiro, devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

O IPMA (Instituto Português do Mar e Atmosfera) prevê até ao fim de semana tempo frio, com descida da temperatura máxima entre 5º a 10º graus, devido a uma massa de ar frio polar.

Está também previsto vento forte, em especial na faixa costeira e nas terras altas, e períodos de chuva mais frequentes na sexta-feira, que poderão ser acompanhados de trovoada e granizo, vento e formação de gelo e geada no interior do país.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) emitiu um aviso à população para os riscos de intoxicações por inalação de gases devido a inadequada ventilação e incêndios em habitações resultantes da má utilização de lareiras e braseiras ou avarias em circuitos elétricos.

A ANPC recomenda especial atenção aos grupos populacionais mais vulneráveis, como crianças, idosos e pessoas com patologias crónicas e população sem-abrigo.

As autoridades chamam ainda a atenção para os perigos do piso escorregadio e eventual formação de lençóis de água e gelo, bem como para a possibilidade de queda de ramos ou árvores devido aos ventos fortes.

A ANEPC aconselha também os cidadãos a evitarem a exposição prolongada ao frio, a usarem várias camadas de roupa e a acautelarem a prática de atividade física no exterior.

 

Pode ver também

Homem de 74 anos morre em acidente com trator

Na manhã desta sexta-feira, 19 de abril, o acidente com um trator provocou a morte …

Comente este artigo