Download http://bigtheme.net/joomla Free Templates Joomla! 3
Home / Notícias / Diretora do AE de Sátão diz, que encarregados de educação devem cumprir as orientações da DGS
Helena Castro Diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão

Diretora do AE de Sátão diz, que encarregados de educação devem cumprir as orientações da DGS

Desde o início do ano letivo algumas turmas do Agrupamento de Escolas de Sátão, ficaram em isolamento profilático devido à Covid-19.

Ontem, mais duas turmas do 5º ano ficaram em casa, após um docente ter testado positivo.

O Agrupamento de Escolas de Sátão, até à data, tem sido apenas um recetor dos casos detetados da SAR_COV_2, referiu à Alive Fm a diretora do Agrupamento.

Helena Castro, diz que as situações de isolamento das turmas como medida preventiva, têm vindo a aumentar, em muito se deve à falta do cumprimento das orientações da autoridade local de Saúde, por parte dos encarregados de educação.

A diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, recorda que as crianças só devem regressar à escola depois de fazerem o teste à Covid-19, esta orientação deve ser seguida com muito rigor, diz Helena Castro.

Os encarregados de educação, diz Helena Castro, devem cumprir com todas as orientações de prevenção à Covid-19, que são envidas por SMS, durante o confinamento profilático das crianças.

Helena Castro, diz ainda que todo o circuito de comunicação de prevenção à pandemia no Agrupamento de Escolas de Sátão, tem funcionado, mas em caso de dúvidas os encarregados de educação podem contactar os serviços administrativos da escola.

A diretora do Agrupamento recorda, que os alunos após o período de confinamento profilático, só podem regressar à escola após terem testado negativo à Covid-19.

Duas turmas do 5º ano do Agrupamentos de Escolas de Sátão, ficaram ontem para casa, após um docente ter testado positivo.

“A autoridade de saúde local, informou-nos da necessidade da medida de prevenção e vigilância ativa das crianças, durante o período de confinamento, com a medição da temperatura e sintomas associados à Covid-19”, explicou a diretora do Agrupamento de Escolas de Sátão, à Alive Fm.

Os alunos vão ficar em isolamento nos próximos 14 dias, e as medidas de restrição incluem também a realização de testes laboratoriais antes de regressarem à escola.

 

Pode ver também

Lápide de guerreiro com dois mil anos foi descoberta em Viseu

Um achado arqueológico de “grande valor histórico”, com mais de dois mil anos, foi encontrado …

Comente este artigo